segunda-feira, 30 de maio de 2011

Os 10 melhores atores de Hollywood do século XXI


Os 10 melhores atores de Hollywood do século XXI
O cinema americano é, na atualidade, o mais famoso e bem pago do mundo. Ninguém pode questionar que é também uma das mais bem sucedidas indústrias de entretenimento do mundo, onde Hollywood tornou-se sinônimo desta indústria americana. Sua influência no resto do mundo é avassaladora e permanece, geralmente, como uma referência para o público que, em termos gerais, prefere esta cinematografia aos filmes do seu país. Aqui a lista dos 10 melhores atores de Hollywood do século XXI.

Robert de Niro
Robert de Niro:
Ganhador de dois prêmios da Academia, dois Oscars. É célebre por suas magníficas atuações em papéis de gângsteres e de personagens conflitivos e turbulentos. Também é reconhecido como um dos melhores atores das últimas três décadas e por suas múltiplas colaborações com o diretor Martin Scorsese e por seus primeiros trabalhos com o diretor Brian De Palma.
Johnny Depp
Johnny Depp:
Começou sua carreira cinematográfica em 1984, atuando como Glen Lantz no filme de terror Pesadelo em Elm Street, dirigida por Wes Craven. Desfila pelos diferentes papéis com inigualável capacidade natural de atuação como o do jovem com mãos de tesoura no filme de Tim Burton, Edward Mãos de Tesoura, até o debochado Capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe.
Morgan Freeman
Morgan Freeman:
Depois de quatro indicações, ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante, por sua excelente atuação no filme de Clint Eastwood Menina de ouro, em 27 de fevereiro de 2005, na 77ª edição dos Prêmios Oscar. Freeman, desde que iniciou no cinema demonstrou um extraordinário talento como ator, conferindo a seus personagens uma mistura substancial de inteligência, dignidade, credibilidade e uma dose de humor muito sutil dentro do gênero dramático. Famosas são suas atuações nos filmes Conduzindo Miss Daisy, Um sonho de liberdade e Amistad.
Jack Nicholson
Jack Nicholson:
Uma estrela internacional no mundo da cinematografia e que se destacou por suas pungentes e fenomenais interpretações em filmes míticos como O Iluminado (1980). Ganhador de três Prêmios da Academia, Nicholson é um emblemático e carismático ator imprescindível na história do cinema dos últimos trinta anos.
Tom Hanks
Tom Hanks:
É o único ator na segunda metade do século XX que conseguiu dois prêmios Oscar de maneira consecutiva. Em 1979 sua família mudou-se para Nova York, onde estreou no filme de terror Trilha de corpos (1981), aparecendo como personagem secundário. Dois anos depois o amigo de seu pai, Neal Israel, chamou Tom ao inteirar de seu interesse pelo cinema e ofereceu-lhe o papel protagonista em um novo filme. A partir daí não parou mais de colecionar prêmios, mas os maiores destaques ficam por conta de Um dia a casa cai, Filadélfia, Forrest Gump, O resgate do Soldado Ryan, Náufrago e O Código Da Vinci.
Will Smith
Will Smith:
Eclético e muito carismático, é uma das poucas pessoas que desfrutam sucesso nas três maiores mídias de entretenimento nos Estados Unidos: cinema, televisão e a indústria discográfica. Começou no seriado Um Maluco no pedaço fazendo o papel dele próprio. Após o sucesso que veio do filme de ação Bad Boys, de 1995, a carreira de Will Smith estava assegurada. Um ano depois, participou do grande êxito Independence Day, onde desempenhou o papel de Steven Hiller, um oficial dos fuzileiros que luta contra a invasão extraterrestre. Maior salário de Hollywood, Will Smith é ganhador de quatro prêmios Grammy.
Denzel Washington
Denzel Washington:
Conseguiu seu primeiro papel em um filme na produção para televisão Wilma de 1975. Enquanto rodava este filme conheceu Pauletta Pearson, com a qual mais adiante se casaria. Passou a ser conhecido quando começou a protagonizar a popular série de televisão St. Elsewhere. Washington declinou de vários papéis em filmes de ação, em busca de um papel mais desafiante. Conseguiu, ganhou um Oscar como melhor ator em Dia de Treinamento (2001) e um Oscar de melhor ator coadjuvante em Tempo de Glória.
Anthony Hopkins
Anthony Hopkins:
Famoso e aclamado ator de cinema e de teatro do País de Gales. Hopkins nasceu e cresceu em Gales e em abril de 2000 adquiriu a cidadania estadunidense. Já ganhou todos os prêmios que se possa imaginar: Oscar, Emmy, Globo de Ouro e BAFTA entre outros. Especialmente conhecido e estranhamente adorado por seu papel do Dr. Hannibal Lecter no Silêncio dos inocentes em 1991.
Al Pacino
Al Pacino:
Grande ator de cinema, é muito conhecido também nas rodas teatrais. Ganhador dos prêmios Oscar, Emmy, Globo de Ouro, SAG, BAFTA, AFI e Tony, considerado amplamente como um dos melhores atores e mais influentes de todos os tempos. Sua ascensão ao estrelato veio da mão de Michael Corleone, personagem que interpretou na saga do Poderoso Chefão.
Dustin Hoffman
Dustin Hoffman:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog