sábado, 29 de outubro de 2011

Rock City Angels, a banda de Johnny Depp

Galera, trago a vocês mais um artigo que achei bastante interessante e curioso…
Em um período onde surgia o Guns e seu avassalador e impecável Appetite for Destruction, havia uma banda hard que estava no cenário e que traziz um dos maiores nomes do cinema de hoje (apesar de eu, particularmente, não gostar do ator – desculpem) em seu lineup: ninguém mais, ninguém menos que Johnny Depp.
Aproveito para antecipadamente parabenizar o autor do post, Rafael, pelo interessantíssimo artigo.
________________________________________________________________

(…)
Aqui temos uma parada totalmente inédita no mundo da música, uma banda que foi sabotada pela sua própria gravadora, por ter qualidade para ofuscar as bandas top da mesma. Como? Contarei a história deles pra vocês entenderem e tirarem suas próprias conclusões, lembrando que não temos todas as fontes e algumas informações são distorcidas e desencontradas, mais aqui teremos um apanhado das versões mais plausíveis acerca dessa incrível banda do hard rock oitentista.
The Demo Album
The Demo Album
O embrião do Rock City Angels nasceu do grupo punk The Abusers, formado pelos amigos Bobby Boundage e Andy Panik, vocalista e baixista respectivamente, depois de assistirem ao documentário “The Decline of Western Civilization”. Mais tarde, começaram a modificar seu visual e som, pegando o bonde do momento e utilizando cada vez mais o visual glam. Eles abusaram da androginia com muito rímel, batom, além do laquê, e inserindo cada vez mais o hard rock em suas composições. A partir daí se mudaram para Los Angeles e começaram a angariar cada vez mais fãs. Foi nessa mesma época que incluiram no line up da banda ninguém menos que Johnny Depp. Sim, ele mesmo, o pirata Jack Sparrow, hoje um dos atores mais bem pagos de Hollywood já foi guitarrista de hard rock, e dos bons.
Young Man's Blues
Young Man's Blues
Depois de gravarem uma demo tape fantástica, conseguiram um contrato com a pequena gravadora New Renaissance Records, propriedade de Anne Boleyn. Mais tarde ela viria a sofrer constantes ameaças de morte para que rescindisse o contrato com a banda. Ela relutou, mas teve que ceder ao ter seu carro empurrado para fora da estrada. Dizem que essas ameaças eram orquestradas pela gravadora Geffen Records e, se foram eles mesmo, conseguiram, pois logo após a rescisão, eles assinaram um belo contrato de mais de 6 milhões de dólares com a Geffen e isso sem terem sequer um álbum oficial gravado.
Rock City Angels
Rock City Angels
A partir daí começam os problemas da recém candidata a grande banda. A Geffen começa a mexer no line up exigindo a demissão de Depp, que mais tarde viria a agradecer por isso tornando-se um ícone do cinema norte-americano depois de desistir da música. Mas não parou por aí, depois disso a gravadora os trancou em um estúdio em Memphis por mais de dois anos para a gravação do seu debut. Os boatos que foram gerados na época era de que a fita demo era tão boa que ameaçava atrapalhar a ascenção do Guns N’ Roses e seu Appetite for Destruction [nome do disco já corrigido aqui no Minuto HM], a então a bola da vez da gravadora e por isso eles teriam sido colocados na geladeira.
Use Once and Destroy
Use Once and Destroy
Mesmo com tantos empecilhos, em 1988 a banda lançou, enfim, seu debut intitulado Young Man’s Blues, uma porrada de hard rock blueseiro com muitas músicas melódicas e até mesmo pitadas de southern rock e punk que realmente fazem jus à cautela que supostamente a gravadora teria tido com relação ao embate com o Guns. Mas como as atenções estavam totalmente voltadas para seus concorrentes de gravadora, o álbum foi um fiasco, mesmo com o vídeo de “Deep Inside My Heart” sendo tocado incessantemente na MTV e aberturas de shows para Jimmy Page e Joan Jett.
Midnight Confessions
Midnight Confessions
Depois disso, o que estava ruim ficou ainda pior, pois a banda entregou material novo para seu segundo álbum que acabou nunca sendo lançado. Prontamente rejeitado pelos managers da gravadora, o disco que se chamaria Lost Generation só veio ver a luz do dia em 2010 sob o nome de Midnight Confessions – Last Recordings from 1989 to 1992. Assim, a banda simplesmente sumiu do mapa e nunca mais lançou nada pela Geffen Records. Lançaram ainda Rock City Angels, composto por músicas da época da New Renaissance Records e o novamente inacabado e demorado Use Once and Destroy. Este último foi idealizado em 2001 e lançado somente em 2008 pela CD Baby. Assim encerrou-se definitivamente as atividades de uma de minhas bandas favoritas, com muita criatividade e pouquíssimo material lançado, em grande parte pela má vontade dos tubarões da indústria fonográfica.
Hoje eu postarei Rock City Angels, banda com umas das histórias mais bizarras que eu já vi. Bom, o grupo começou no inicio dos anos 80 quando o vocalista Bobby Bondage e o baixista Andy Panik's assistiram o documentário sobre Heavy Metal, "The Decline Of Western Civilization" e decidiram criar uma banda. Sim, eles criaram uma banda, e o grupo se chamava Rock City Angels. A banda tocava em tudo quanto era buraco, e firmou uma certa reputação na Flórida, até atrair a atenção da New Renaissance Records. A banda chamou a atenção da Geffen e eles viram neles potencial para acabar com seus pupilos, GUNS N' ROSES. Fizeram contrato com a banda apenas para eles não lançarem, pois as ameaças que fizeram contra eles não estava dando muito certo. Somente depois que Guns estourou e virou potencia, eles soltaram um CD do Rock City Angels, e mesmo assim, de forma vergonhosa pra eles não venderem! Deu pra sentir que a banda é boa né??? Bora baixar então? XD

Resenha adaptada de meu amigo, Renato Índio!


Rock City Angels - Young Man's Blues [1988]Faixas:

01. Deep Inside My Heart
02. Hard To Hold

03. Mary
04. Our Little Secret

05. Damned Don't Cry

06. Wild Tiger
07. These Arms Of Mine

08. Rumblefish

09. Boy From Hell's Kitchen

10. Liza Jo

11. Beyond Babylon

12. Hush Child

13. Ya Gotta Swear

14. Rough 'N' Tumble

15. South Of The Border


DOWNLOAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquisar este blog

Arquivo do blog